Colagens

terça-feira, abril 17, 2012

Hey there! Trago-lhes a nova tag do blog: sketchbook! Pretendo mostrar aqui minhas produções no meu primeiro sketchbook e as inspirações para o processo de criação das mesmas. Então, vamos lá!
 Há tempos que eu estava com a vontade de fazer colagens. Então o primeiro passo a ser fazer era juntar o material para tal. Fiquei guardando recortes e encontrando outras coisas que me agradassem para que eu pudesse começar. E tudo sem pressa! E em um belo dia de domingo, sem nada pra fazer, eu decidi começar a jornada!

Blocos de Post-it, recortes retrô de revista, etiquetas, papéis e sketchbook (Corrupiola).

Falando melhor sobre o conceito, gostaria de fazer algo bem vintage! Acabei me inspirando na fotomontagem, uma técnica do movimento dadaísta dos anos 20.

Tem como não amar esse recorte de pin-up? Haha <3
E essa textura floral de uma etiqueta que eu encontrei? Posso falar que eu comprei a blusa só para que a etiqueta viesse junto!


E por fim, depois de uma tarde prazerosa produzindo a colagem, aqui está o resultado:


E aí, curtiram? Espero que sim! Aguardem porque terá muito mais! :)

Talvez Também Goste de

3 commenti

  1. Esse conceito de fotomontagem é simplesmente perfeito. Eu adoro!
    Com certeza serei uma das maiores fãs desta tag, quero fazer um sketchbook e a tag vai me inspirar muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Espero que sirva de inspiração, porque tenho várias coisas legais e ideias pra mostrar do meu sketchbook! :)

    ResponderExcluir