[6 on 6] Outono

segunda-feira, novembro 09, 2015

Piazza Adriano

 E então o meu primeiro 6 on 6 de um modo bem colorido! Este projeto fotográfico se baseia em postar 6 fotos em todo dia 6 de cada mês. Tudo bem; estou um pouco atrasado, mas a primeira postagem do projeto aqui aparece como uma comemoração do meu segundo mês na Itália!
 O tema que escolhi para o mês de outubro/novembro é o Outono já que este começou no dia 23 de setembro e agora é possível ver milhares de folhas ao chão!
 Algo ótimo de se ver é caminhar pela cidade, mesmo nos dias mais atarefados e cheios de rotina, e admirar o belo degradê feito pelas folhas das árvores. Algumas do amarelo ao vermelho e outras vão do laranja ao verde; gerando aquela belíssima combinação de cores análogas. Estes registros são voltados aos arredores do meu bairro que se chama Cit Turin ("Pequeno Turim" em dialeto piemontês) e também do Politécnico de Turim que também é muito próximo ao meu endereço.

Piazza Adriano

Torèt

 Tanto na Piazza Adriano quanto em outros cantos da cidade existe as fontes de água chamadas de Torèt (significa "Pequeno Touro" no dialeto piemontês) e também carinhosamente de tourinho. São muito difusas entre os turineses como um símbolo da cidade e grande parte possui afeto por esses. É um ótimo meio para se refrescar gratuitamente em dias quentes, nos momentos de esporte ou simplesmente naqueles cheios de sede!





 
 O sol contagia praticamente todo o apartamento nesses dias calorosos, exceto pelo o meu quarto porque só pega sol durante a manhã. Aos poucos o tempo está esfriando e os estes dias estão para acabar. Precisamos aproveitá-los! Outro bonito detalhe é ver os alpes quando o céu está totalmente limpo e em algumas partes já estão com neve!

Politécnico de Turim no Corso Duca degli Abruzzi


As flores estão cada dia mais avermelhadas no campus do Politécnico de Turim no Corso Duca degli Abruzzi. Infelizmente as minhas aulas não são ali; exceto aos poucos sábados nos quais tenho aula de italiano. Mas vale a pena acordar cedo para me maravilhar com os detalhes!

Corso Duca degli Abruzzi

Ci vediamo!

Talvez Também Goste de

0 commenti