Consumismo... fuja ou entregue-se!

quinta-feira, agosto 16, 2012

Hey there, queridos leitores! Eu, como sempre, venho tirar a poeira que cobre meu nome como colaboradora, e dar o gostinho de um post descontraído, e NADA imparcial. Hoje, o papo é consumismo. Não necessariamente como costumam pintá-lo (tal qual faço usualmente...), mas mostrando que nem todo consumidor teve o cérebro torrado pelos comerciais em outdoors, tv, rádio ou qualquer outro veículo de comunicação.
 É fato que o consumismo tem sido disseminado cada vez mais, e à frente de qualquer zumbi, tem mantido consumidores mortos-vivos sempre aguardando por uma novidade, seja ela um novo corte de cabelo que vire febre tanto quanto a música de massa, ou uma roupa nova a vitrine. Porém, a moda tem se mostrado cada dia mais a favor do público Cult, tendo como foco fãs de filmes e música cult, pop ou underground.

Enfim, enquanto o início desse mês não chegava, eu já me encontrava eufórica prometendo cada centavinho do meu salário à sites de roupas e acessórios nerd/cult em geral. Encontrei sites que realmente me impressionaram com tamanha variedade de estampas e cores que definiam todo tipo de personalidade perdida que outrora estava escondida da sociedade, e hoje é possível vislumbrar em tão grande estilo. São camisetas, canecas, ecobags e até mesmo pen-drives que me encantaram! Let´s check it out!

Conto do Vigário

A começar pela vasta opção de camisetas do site Conto do Vigário. Extremamente cult, o site transparece seu interesse pela freguesia fã de filmes tais como Edukators (muito amor), Amelie Poulain, Psicose de Alfred Hitchcock, Laranja Mecânica, Clube da Luta, e raridades da contemporaneidade, tais como Little Miss Sunshine! 
Com um pouco mais de tempo para desbravar o site, você ainda encontra camisetas raríssimas de bandas e cantores que vão do ídolo pop David Bowie até os favoritos dos esquisistranhos (como eu), como Mutantes, Björk e Beirut.
Conto do Vigário
Não. As novidades não param por aí! Ecobags do Andy Warhol(com direito à famosa banana, capa do disco do lendário Velvet Underground), Frida Kahlo e Amelie Poulain fazem a cabeça de quem até ontem estava acostumado a trazer as compras do super mercado em sacolas plásticas ecologicamente incorretas!

Outra loja cult online que me chamou a atenção já possui certo renome em Curitiba por sua ousadia em estampas e tamanha criatividade! A Nonsense tem mais de 370 estampas diferentes para camisetas, com direito a frases descoladas, homenagens à ídolos pop tais como Michael Jackson ou Lady Gaga, rock desde nosso "maluco beleza" Raul Seixas à Edith Piaf, Björk, The Doors, Queen e Pearl Jam! Fimes como Amelie Poulain, Laranja Mecânica, O Iluminado (de Stanley Kubrick), Noiva Cadáver e a Fantástica Fábrica de Chocolates também fazem parte das estampas mais cobiçadas... Nas ecobags encontramos Edward Mãos de Tesoura, Bonequinha de Luxo, nossa linda Frida Kahlo, Ramones .... enfim! Tem para todos os gostos!

Loja Nerd
Para os nerds fãs de Star Wars que tem um vício incontrolável por café (ou achocolatado), podem juntar o útil ao agradável com as canequinhas do catálogo da Loja Nerd. São babies Stormtroopers, Darth Vaders e Boba Fetts fofíssimos! Além é claro, do setor de Toys e Colecionáveis no qual encontramos Donkey & Kong, Super Mario, Luigi e o Homem-Aranha!

E aos amantes de computadores e máquinas altamente  viciados em aparelhos tecnológicos,(já acostumados com HD´s externos), a Mimoco vem reacender o interesse pelo pen-drive. Elas é a principal responsável pelos pendrives divertidos, que vem no formato e design semelhante a personagens lendários do cinema e dos quadrinhos! Com uma imensa variedade de modelos, é possível escolhermos pen-drives de personagens da DC Comics, Star Wars, Hello Kit, Einstein e até mesmo do próprio Bruce Lee!

Mimoco

Bom caros leitores, acredito que por hoje é só! Consumam, mas com moderação! 

Love,
M. Rondanini.

Talvez Também Goste de

6 commenti

  1. Fugir! HAHAHAHAHAHA
    É tudo maravilhoso demais para quem não pode desviar o rumo certinho do pouco dinheiro que tem, hahaha;

    ResponderExcluir
  2. como nerd assumida, sempre fico louca quando vejo essas coisinhas divertidas!! Vivo olhando a Think Geek também (conhece?) e babando rss minha última aquisição super geek foi uma camiseta de um lets player, mas que ainda não chegou...
    adorei o post!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas camisetas de estampas divertidas ou que tenha a ver com um algum filme legal, e acho muito legal ter objetos simples como canecas, mas de uma forma personalizada!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. eu ganhei 3 pen drives da saraiva dessa marca. 1 batman e 2 darth vader que já sumiram (culpa do meu noivo). preciso ficar longe dessas logas, senão eu compro TUDO. oi? rsrsr

    adorei o blog
    to seguindo
    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  5. AHSUAHS consumismo é inevitável, né povo? D:

    ResponderExcluir
  6. Olha que se eles tiverem camisas com estampas de Doctor Who, eu até compro =3
    Mas,por enquanto, me encantei por esses pendrives <3
    por Blog Abs ~

    ResponderExcluir