Livros para amar

quinta-feira, agosto 09, 2012

Não é novidade que eu amo coisas antigas. Com livros, não seria diferente. Apesar de ter lido muito livros técnicos sobre design, retiro sempre que posso um tempo para a literatura. É algo que sempre faz bem e encanta! E têm três livros que com espaço reservado no meu coração na minha estante:

Tom Sawyer Detetive (Mark Twain) me faz ter uma grande nostalgia. Eu o ganhei em 2004 na escola e naquele tempo não liguei muito para ele. Certo tempo depois eu o li novamente e me surpreendi!
Lançado primeiramente em 1896 nos Estados Unidos, retrata-se sobre Tom e seu amigo Huck em sua "febre de primavera". Aborrecidos, procuram por coisas novas e viajam para casa do tio de Tom, o Tio Silas. Viajam à casa de seu tio de barco e o clima é cheio de suspense pois eles têm um crime com roubo e assassinato em suas mãos! Tudo isso com aquele belo enredo de pequena cidade norte-americana do século XIX.

As aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle) ainda é recente mas tomou meu coração. Publicado em 1892, é uma coletânea de dozes contos de nosso querido detetive! Como é uma coletânea, apenas resumirei sobre o primeiro conto que é Um escândalo na Boemia. Este é conhecido por ser o primeiro caso de Holmes que foi perdido para uma mulher! Trata-se do rei da Boemia que possuía um caso com Irene Adler e esta havia uma foto provando tal ocorrido. O rei estava prestes a se casar e com certeza a foto lhe comprometeria. Já podem imaginar o que há de vir, né?!

O apanhador no campo de centeio ou The catcher in the rye (1951). Ganhei essa preciosidade em um amigo secreto e acredito que foi a melhor coisa que poderia ser ganho. O livro foca em Holden, e foi revolucionário por tratar de temas adolescentes como angústia, confusão, linguagem e alienação. Holden tem dezessete anos e vem de uma família abastada de Nova York. O rapaz é problemática e já foi expulso de vários colégios. Com isso, briga com sua família e pensa nas diretrizes para o seu futuro. Não contarei mais do que isso para não estragar! ;p
Boa leitura!

Abraços,
Will.

Talvez Também Goste de

4 commenti

  1. As Aventuras de Tom Sawyer eu já li. E outros do autor. Mark Twain tinha um dom^^
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  2. P/ amar mesmo!parecem ser ótimos,infelizmente não tive a chance de ler nenhum da lista :/

    Click the "Tech Cute"

    ResponderExcluir
  3. Adoro O apanhador no campo de centeio e Sherlock Holmes ♥ Só não li Tom Sawyer ainda.

    ResponderExcluir