Bem-vindos, novamente!

terça-feira, outubro 20, 2015


 Então, mudei! E aqui estou depois de um enorme – ou mais de dois anos – período de afastamento. Apesar de ter pensado que não teria mais inspirações para compartilhar, eu me encontro aqui novamente! Várias foram as vezes em que pensei não voltar mais; decretar o fim do blog e ainda outras muitas desejei reformar tudo para que pudesse continuar. Mas os outros deveres e obrigações me chamavam e o desânimo aumentava cada vez mais. Mas é ótimo que tudo muda, não?!

 E nada mais incentivador do que esta minha fase atual: viver um intercâmbio! Estou morando em Turim, na Itália, pelo programa Ciência sem Fronteiras! Consequentemente, todas as emoções do ano antes de me mudar e ainda mais as quais virão me servem de incentivo. E o objetivo do blog (aquele proposto lá em 2011) ainda permanece: trazer inspirações, arte, música, cultura e toda a forma de bons sentimentos. Este é aquele velho espaço para as boas lembranças e é tão bom voltar!



Sobre as mudanças, o blog agora se chama Cielo Grigio ("céu cinza" em italiano) deixando de ser o C'est Captivant Blog e o endereço sharingtheculture.blogspot.com. Agora o endereço tem o mesmo nome e está tudo unificado (reconheço que teria sido melhor assim sempre). A intenção do novo nome é unir de algum modo Curitiba e Turim já que ambas são relativamente conhecidas por este céu acizentado; o que não quer dizer que sejam ruins! Esses climas são mais serenos e calmamente mais contemplativos. E por que não apreciar cada momento ou inspiração? E o Cielo Grigio é um belo diário de bordo virtual!

Também, a reforma levou um certo tempo mas com um bom motivo: o layout agora é responsivo! Ou seja; este se adapta aos diversos tamanhos de telas de cada dispositivo, seja um computador, tablet ou celular. Sobre a paleta de cores e estrutura, tenho um grande apreço pela estética voltada ao minimalismo e contraste entre estes deixa tudo mais enfático.

Enfim, gostaria novamente de dizer que estou feliz pela minha volta e este relicário virtual está finalmente reformado. Que venham muitas boas energias e inspirações.

Grande abraço!


Talvez Também Goste de

0 commenti