Uma noite mágica com Florence + The Machine

quarta-feira, maio 04, 2016


 Florence é uma das artistas nas quais eu sempre tive um certo interesse sobre o trabalho; mas sempre adiava o dia em que eu realmente pararia para apreciá-lo. Sempre deixei para um outro momento. Isto talvez se dê porque eu sei que vou entrar totalmente no seu mundo artístico e ficar tempos admirando os conceitos, inspirações e fundamentos.
 Conhecia algumas coisas aleatoriamente sobre sua música, porém em um certo dia, saiu por aqui o anúncio da realização de dois shows nos territórios italianos para a How Blue Tour: Bolonha (no dia 13 de abril) e Turim (no dia 14). Aqui estava uma ótima oportunidade para conhecê-la melhor! Então, comprei o ingresso para mim e meus amigos (a This e o Halley); logo outras amigas e amigos compraram o deles também.

Da esquerda à direita: a Rebecca, Jéssica, Jack, Roberta e Thís (em baixo).

 É engraçado comprar ingressos com muita antecedência porque tendemos a nos esquecer da data ao pensar que está mundo longe, não? Algumas vezes até pensei em vender o ingresso porque estava sem muitos ânimos.... De repente, o dia estava mais do que próximo; voltei a me animar e ainda bem que não o vendi!
 Horas antes do show, eu me reuni com algumas amigas para conversarmos, nos aquecermos ao escutar músicas da Florence e também para pintarmos os nossos rostos. As meninas colocaram coroas de flores, tiramos fotos e foi tudo muito divertido! Todas com um look místico e humanas!  E como estávamos na casa de uma delas; que mora perto do local onde aconteceu o espetáculo, fomos caminhando até lá.
 Não chegamos muito cedo e fomos para lá um tanto depois da abertura dos portões; pensei que estaria com filas enormes e que estivesse um caos mas felizmente entramos muito rápido (não deve ter demorado mais de 15 minutos!). O irônico é que não teve revista de mochilas e essas coisas. É tão estranho entrar em um evento assim, já que estamos acostumados com esses procedimentos chatos.


 Quando finalmente achamos um lugar legal na pista, a organização ajeitava os últimos detalhes dos instrumentos para a banda, os backing vocals e a própria Florence arrasarem por lá. O PalaAlpi Tour não é um estádio assim tão gigantesco e estávamos um tanto perto do palco. Os ladrilhos cromados –  ao fundo do palco – reluziam as luzes que; ora eram brancas, azuis, alaranjadas ou em tons amarelados.
 Entre as fumaças que traziam um clima etéreo ao local, Florence apareceu! Ela estava com um vestido longo e com transparências, pés descalços e toda misteriosa em sua simplicidade. O show começou com “What the Water Gave Me” do seu segundo álbum, “Cerimonials” (2011). Acredito que o interessante desta música como abertura é como possui uma grande variação entre uma atmosfera mais tensa em seu começo para trazer, em seu decorrer, a euforia e a agitação dos vocais em versos como “Lay me down, Let the only sound, Be the overflow.” (“Deite-me, deixe que o único som, seja o transbordamento”). A segunda música foi “Ship to Wreck”; do álbum mais recente –  o How Big, How Blue, How Beautiful – trazendo um alegre estímulo com os vocais e instrumentais.


 Algumas músicas do primeiro álbum também apareceram em seguida; como “Bird Song (Intro)” e “Rabbit Heart (Raise It Up)”. Eu também me lembro dela se abrir de cantar a música “Shake It Out” ao dizer que esta foi escrita como um modo dela “se livrar dos arrependimentos; das coisas que possam nos assombrar”; é uma música realmente libertadora! Além disto, também cantou a música “Sweet Nothing” mas sem a versão eletrônica do Calvin Harris, hehe. Foi um cover ao melhor jeitinho místico e celestial dela!


 Um dos momentos mais introspectivos dela foi ao cantar “How Big, How Blue, How Beautiful”. No momento em que os arranjos orquestrais e instrumentos de sopro tomam conta da música, em seu momento de mágica leveza, a Flô (para os íntimos, haha) trava uma luta consigo mesma: ela performa dando socos em si mesma como se estivesse brigando com alguém. Foi algo engraçado quando ela disse algo como “Ah! Vocês estão por aí? É difícil notá-los quando se está dando socos no seu próprio rosto!”. Sendo mais uma vez encantadora! <3


 A Florence possui uma energia de parco incrível! Ela tem uma grande leveza em sua voz; que por sinal, chegavam a parecer inocentemente infantil nos momentos de conversa com o público. Ao mesmo tempo, transmite grande efervescência ao correr de um lado ao outro – com os pés descalços – pelo o palco como se tudo fosse uma mágica floresta. Sempre com discursos sobre transmitir o amor às pessoas ao redor, Florence também incentivou ao público a dar abraços naqueles que estavam ao seu lado; em tocar o rosto deles e distribuir este bom sentimento a todos. Foram ótimos os momentos em que ela subia na grade; descia ou andava por fora do palco, para se conectar com os fãs e também quando pegou uma coroa de flores de um deles.


 Foi uma grande troca de energias! Por vários momentos, fiquei com um sorriso bobo ao admirar toda essa bondade que ela tem. Posso afirmar que foi um momento de renovação dos sentimentos para poder limpar a mente e a alma dos demais problemas. Uma noite, com a mais absoluta certeza, mágica! <3
(P.S.: As fotos desta postagem marcam a estreia da minha mais nova câmera <3).

(O setlist do show pode ser visto aqui

Espero que tenham gostado!

Até mais!

Talvez Também Goste de

0 commenti