Retratos & aquarelas

sábado, março 26, 2016


 Olha quem apareceu! Uma tag, até então, que ficou por muito tempo com a promessa de voltar e nunca reaparecia. Mas tudo tem uma motivo: a criatividade é algo estranho e não tem data para aparecer. Desde o começo do blog e a primeira postagem do sketchbook, muitos desenhos apareceram; muita poesia também foi escrita mas muitas levaram muito tempo para surgirem na cabeça.
 As ilustrações, desta vez, marcam o período em que a inspiração (que demorou muito) me tomou conta durante o intercâmbio. Desde que vim para cá – já são quase 7 meses! – eu não tinha desenhado até fevereiro chegar; mas quando este mês e março chegaram, coincidentemente fiz algumas ilustrações de retratos.



 "Diedrich" é o nome da ilustração que marca este retorno criativo. A ilustração foi inspirada na Stephani – namorada do meu irmão – que por sinal ainda não a conheço e esta me inspirou por me passar boas energias artísticas. Pelos relatos do meu irmão, ele se diz preenchido tanto amorosamente quanto artisticamente com a sua presença e isto também me faz sentir inspirado. A versão original (vista acima) é apenas a aquarela que desenhei e abaixo é a versão finalizada com colagem digital (texturas encontradas no deviantart). A intenção foi passar um pouco do universo em que eu imagino que ela possa fazer parte artisticamente e poeticamente; trazendo serenidade, sinuosidade e até mesmo delicadezas. Talvez seja lado oposto do clima noir que se encontra a musicalidade do triphop ou do Portishead que tanto eu quanto ela gostamos!

"Diedrich"; colagem feita por mim em fevereiro.

 Seguindo a mesma técnica de mesclar aquarela e colagens, eu criei a ilustração que chamo de "GNCLVS". Esta é – mais uma vez – a representação de um amigo (o Matheus) que ainda só o conheço a distância – e foi feita durante uma noite de março. Já tinha imprimido há um certo tempo as texturas que utilizei mas ainda não sabia o que fazer com estas; então foi um ótimo momento de criar alguma composição!


 A mais recente é a "Birch"; colagem feita em homenagem à cantora Diane Birch e também ao lançamento independente do seu novo álbum NOUS. Birch é uma cantora da qual eu gosto muito desde aproximadamente 2010/2011; quando a conheci em comunidades do orkut. Ela é uma cantora de pop com grande influência de jazz e passa uma atmosfera muito serena em suas músicas. O novo álbum, com o nome de NOUS, transmite uma energia muito grande porque reflete o momento em que ela pode realmente criar o seu próprio trabalho sem grandes amarras comerciais. Então, nada mais merecido do que criar algo dedicado a ela!

A photo posted by Willian Salvario (@wsalvario) on

Aos poucos outros relatos possam aparecer conforme novas ideias me preenchem. Espero que gostem!

Até mais!

Talvez Também Goste de

0 commenti