Tempo das flores

quarta-feira, junho 22, 2016


"   No fim de maio, saímos em busca da dispersão da mente.
Nos tempos das flores, o sol dá timidamente as caras.
Por aqui, há aqueles que não o viam com frequência.
Muitas vezes, se mescla aos momentos de chuva.
Outras vezes, o mormaço nos confunde e nos incomoda.

   No tempo das flores, eu posso ver, ainda existe felicidade.
O florescimento adentra em nossas almas.
A oportunidade de um pequeno fascínio aparece em coisas simples;
em lugares aleatoriamente percorridos.
Pode estar reservadamente ao lado de um objeto grandiosamente mais enfático.
Mas está ali; possuindo – tanto quanto – o direito de encantar.
Pois esta é a sua temporada. Este é o tempo das flores.   "




 Seja por coincidência ou não, o fim do mês de maio me trouxe um pouco mais de oportunidades fotográficas na minha rotina. A poesia tomou conta para poder expressar, um pouco mais, de um jeito verbalmente ilustrativo os bons momentos vividos neste mês. Logo faço 9 meses vivendo na Itália e o dia em que darei adeus a este país está cada dia mais próximo. De qualquer jeito, a felicidade e a animação têm ficado em nós e isto é muito bom! Que as coisas sejam boas nos tempos que ainda nos restam.

 As flores rosadas são o retrato de mais uma tentativa de visitar a Villa della Regina, aqui em Turim. Fomos mais uma vez em um domingo e demos o azar de fecharem os portões de entrada muitas horas antes do verdadeiro fechamento do parque. Barrados de novo! Porém, o lado bom disto tudo foi encontrar essas belezas no caminho. Entre risadas, memes, piadas e uma ótima companhia; eu e minha amiga Elly tiramos fotos um do outro.

  As mais recentes e menores são as flores brancas e parisienses. Foi minha segunda vez na maravilhosa cidade luz – Paris – e eu fiquei muito feliz em poder revisitá-la porque fiquei pouco tempo e então não vi tantos pontos turísticos na minha primeira ida. Desta vez, andei demais; revi lugares nos quais já tinha me encantado (e me reencantei!) e só me faltou visitar o Museu de Orsay porque estava começando a tremenda e infeliz chuva que estava tendo por estes dias por lá. Os registros fotográficos foram feitos em uns dos cantos mais escondidos e tranquilos dos Jardins du Trocadéro e tem a Torre Eiffel como o seu plano de fundo; juntamente do do Palácio de Chaillot. Tanto os jardins quanto a torre foram criadas para a grandiosa Exposição Universal de Paris* de 1878.
 Nos deitamos naquelas gramas cheias dessas florezinhas e fizemos essa sessão de fotos. Tudo muito tranquilo, tudo muito cheio de alegria e diversão; e este foi o resumo da nossa viagem – na qual teve Lille e Amsterdam juntas também. <3

Elly entre as flores da Villa della Regina

Eu, pelos olhos da Elly.

Sobre os risos sinceros sobre os Jardins du Trocadéro.
Quando a serenidade e felicidade se encontram.

Duplamente (ou triplamente?) florida.

Primaveril.


 Até logo! :)


Talvez Também Goste de

0 commenti